sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O Escorregador de Gelo

Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? 
Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos, menos para o leitor, é claro.
Mas para os que gostam de alegria, não abram este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra. Desventuras em Série é um fenômeno editorial em todo o mundo. 
Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket leva o exagero às raias do absurdo e faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz de conta. O resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário